domingo, 21 de setembro de 2014

OBMEP-OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS


         É um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre os alunos e professores, criando com isso uma “competição” saudável em todo país, pois desde 2005 quando foi criada as Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), vem aumentando o número de escolas participantes a cada ano.
            No ano de 2014 obteve-se 46.711 instituições de ensino inscritas em todo o país, com um total de 18.192.526 alunos e esse fator motivou a ampliação do número de medalhas concedidas, serão:
 - 500 (quinhentas) medalhas de ouro,
- 1.500 (mil e quinhentas) medalhas de prata,
- 4.500 (quatro mil e quinhentas) medalhas de bronze;
- até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa,
  para os participantes com melhor avaliação na competição deste ano.
       Nós na condição de educadores e gestores da Escola 29 de Junho, temos como finalidade estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos, de estar contribuindo para a melhoria da qualidade da educação na escola. Quem sabe estar identificando jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
Poder incentivar o aperfeiçoamento dos professores da escola, contribuindo para a sua valorização profissional. Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
         A Escola confeccionou algumas camisetas para estar premiando e reconhecendo os alunos que obteve o maior número de acertos na primeira fase da obmep, na escola empataram com a mesma quantidade de acertos no nível 1 os alunos Ualison e Alehandro, e no nível 2 os alunos Gabriel e Pedro.
       Queremos agradecer a participação e a colaboração de todos os alunos e professores na aplicação da obmep 2014, e reforçando a todos para o estudo e empenho, pois no ano de 2015 teremos a 11º Edição da Obmep na escola, e esperamos aumentar a quantidade de alunos premiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

não deixar mensagens que possam denegrir a imagem da escola.